Halex Istar
Tecnovigilância é o sistema de vigilância de eventos adversos e queixas técnicas de produtos para a saúde na fase de pós-comercialização.
São eventos que produzem, ou potencialmente podem produzir, resultados inesperados ou indesejados que afetem a segurança de pacientes, usuários ou outros.
Sempre que detectada uma falha envolvendo equipamentos, artigos, implantes e kits diagnósticos, ou um problema que tenha ocorrido durante seu uso, que tenha colocado em risco a vida, ou poderia ter colocado, resultando em estrago, prejuízo ou lesão permanente às funções ou às estruturas corporais, ou ainda que necessite de intervenção médica / cirúrgica para prevenir tais danos a estas funções ou estruturas. A notificação de tais eventos adversos visa buscar uma resposta construtiva e tem como objetivo sanar a deficiência e resolver definitivamente o problema.
A Halex Istar preocupada em garantir a segurança de seus produtos para saúde, recebe relatos espontâneos de eventos adversos de profissionais da saúde e consumidores. Essas informações são confidenciais e de grande importância para um melhor atendimento aos clientes.
Na Halex Istar as atividades de Tecnovigilância buscam recomendar a adoção de medidas que garantam a proteção e a promoção da saúde da população. A Tecnovigilância visa à segurança sanitária de produtos para saúde tais como equipamentos, materiais, artigos médico-hospitalares, implantes e produtos para diagnóstico de uso "in-vitro", após a sua comercialização.
Se você, profissional de saúde ou usuário de produtos da Halex Istar, está acompanhando ou apresentando algum evento adverso durante a utilização de um dos nossos produtos para saúde, solicitamos que entre em contato com nosso Setor de Tecnovigilância através do site preenchendo o nosso formulário, pelo telefone 0800 646 6500 ou e-mail: sac@halexistar.com.br